Confira as 5 primeiras dicas da Greatek que vão transformar sua vida
19 de dezembro de 2017

 

Os processadores digitais de sinal, chamados de DSP (do inglês Digital Signal Processor), são os responsáveis pela qualidade da imagem das câmeras de segurança, são eles que geramproporcionam nitidez e fidelidade na reprodução das gravações.

Além de sua presença em sistemas de CFTV, os DSPs hoje em dia estão em muitos dos produtos que utilizamos: celulares, televisores, computador, entre outros. Por seu caráter específico, o DSP trabalha em uma velocidade elevada, garantindo qualidade em comparativo com outros similares.

Como funciona o DSP?

O DSP funciona a partir da implementação de filtros com análise e ajuste de imagens e áudio, gerando a diminuição de ruídos digitais, tudo isso em alta velocidade. Sua velocidade, aliás, é medida em mips, isto é, million instruction per second.

Com isso, o DSP tem a capacidade de responder de forma veloz a comandos e instruções, gerando mais segurança através de gravações cada vez mais completas. De qualquer forma, o DSP é primordialmente um sistema programável, ou seja, possui seu próprio código de instruções e pode ser adaptado a cada necessidade.

O DSP atua nas câmeras fazendo o processamento de sinais vindos do CCD. Na imagem abaixo, é possível entender aonde está localizado o dispositivo:

 

Tenha o material completo sobre “Processador Digital de Sinal”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *