Tipos de conectores para sistema CFTV

Tipos de fontes de alimentação para sistema CFTV
19 de dezembro de 2017
Tipos de cabos para sistema CFTV
19 de dezembro de 2017

Após finalizar a instalação do cabeamento no sistema CFTV, é necessário colocar os conectores. Geralmente são utilizados dois tipos de conectores: um na parte ligada ao seu gravador e outro onde ficará sua câmera de segurança. O trabalho de instalação, apesar de simples, exige paciência.

 

Dois modelos são comumente utilizados em instalações CFTV: com encaixe tipo parafuso (conhecido como conector borne) ou com solda. Dentro das opções de conectores, existem àqueles que se conectam com os cabos de sinal (cabo de vídeo), como àqueles que se conectam aos cabos de alimentação.

 

Assim sendo, podemos dividir os conectores como:

  1. Cabo de vídeo: conector tipo BNC macho com parafuso, tipo borne ou solda.
  2. Cabo de alimentação: conector P4 macho tipo borne ou solda.

 

A experiência do instalador e a aplicação influenciam diretamente para a definição do tipo de conector que será utilizado. Não há desvantagens entre os dois tipos, desde que a montagem e conexão sejam feitas corretamente. Entretanto, os conectores tipo borne agilizam a montagem e conexão, por não exigir experiência com solda.

 

Na hora de instalar um conector, seja o tipo borne ou com solda, é necessário tomar cuidado para que a fiação não fique em curto.

 

Para saber mais, baixe o ebook ‘Tipos de Cabos, Conectores e Fontes’

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *