Como escolher uma câmera de segurança apropriada? – LENTES
19 de dezembro de 2017
Tipos de conectores para sistema CFTV
19 de dezembro de 2017

 

O dimensionamento de uma fonte de alimentação é fundamental para o pleno funcionamento do seu sistema CFTV, pois é ela quem determina como as câmeras serão instaladas, assim como a infraestrutura necessária.

Para saber qual a fonte de alimentação correta para utilizar em seu sistema CFTV, verifique as especificações técnicas de cada câmera, dando atenção às informações sobre a tensão de alimentação e o consumo de corrente.

A quantidade de câmeras que serão instaladas nesse sistema influenciará diretamente no dimensionamento de sua fonte de alimentação. Por exemplo, um fonte de 12V/1A pode oferecer energia para alimentar até quatro câmeras que consomem 250 mA, quando essas estiverem com os leds infravermelho ligados (modo noturno).

 

FIQUE ATENTO

Uma câmera tem consumo de corrente diferente em modo diurno e noturno, pois os leds infravermelhos ficam acesos. Por esse motivo, dentro de um projeto de CFTV, você deve considerar o consumo de corrente necessário para o funcionamento noturno de cada câmera.

A utilização de um cabo tipo UTP (saiba mais sobre cabeamento aqui) de rede possibilita a conexão com até quatro fontes de alimentação compartilhadas, conhecidas como fontes profissionais. Esse tipo de fonte pode fornecer energia para várias câmeras e ficar posicionada em local estratégico.

Para saber mais, baixe nosso ebook ‘Tipos de Cabos, Conectores e Fontes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *