Como escolher uma câmera de segurança apropriada? – TIPOS DE TECNOLOGIA

 

Atualmente existem diferentes opções de tecnologias de câmeras para se instalar em um projeto de Circuito Fechado de TV (CFTV). Existem câmeras analógicas, analógicas de alta definição (conhecidas como AHD) e câmeras IP.

 

As câmeras analógicas, CMOS ou CCD, comunicam-se de forma analógica por meio de um cabo coaxial comum ou com cabo de rede UTP. No caso do UTP é necessário utilizar um conversor de impedância, conhecido como balun ou vídeo balun, a fim de diminuir os ruídos da imagem.

 

A câmera IP utiliza o cabo de rede UTP em sua instalação, porém, sua comunicação acontece de forma digital. Esse formato é no padrão Ethernet com a ação semelhante aos de dispositivos como roteadores e switches.

 

Entenda as diferenças entre os tipos de cabeamento.

 

Em relação às resoluções, as câmeras analógicas podem chegar a 1000 linhas de resolução, as AHD até 1080p (2.0 Mpixel) e as IPs podem facilmente ultrapassar os 5.0, 6.0 Mpixel.

 

O ambiente a ser instalado é o principal fator a ser levado em consideração na hora de escolher o tipo de câmera que irá compor o sistema CFTV. Um ambiente onde deseja-se apenas vigiar o perímetro pode ser atendido perfeitamente por uma câmera analógica. Porém, se for necessário mais detalhes na imagem, deve-se estudar o uso de câmera com maior definição.

 

Na hora de compor o seu sistema CFTV, é necessário estudar e conhecer as especificidades dos componentes da câmera de segurança que será instalada. Além do tipo de tecnologias, as lentes  e o sensor de imagem são fundamentais para a qualidade de seu monitoramento.

 

Para saber mais sobre ‘Câmeras de Segurança’ baixe nosso material:

 

 

Deixe uma resposta