Diferença entre BLC e WDR

Para amenizar o ruído na imagem, a fim de garantir maior nitidez e proteção, existe dentro da câmera de segurança um microprocessador especializado em sinal digital, o DSP (do inglês Digital Signal Processor). Ele é responsável por processar sinais de áudio e vídeo, seja em tempo real ou off-line.

 

Esse microprocessador possui duas funções diferentes: o BLC e o WDR. Cada qual, porém, desempenha um trabalho específico para a sua imagem.

 

O BLC (Blacklight Compensation)

 

O BLC é responsável por compensar a luz de fundo. Ou seja, se sua câmera está instalada em um local onde a luz natural do segundo plano é maior que a do primeiro, ele otimiza a exposição. Dessa forma, a imagem do segundo plano fica estourada (excesso de luz), enquanto a do primeiro fica visível.

 

Caso o BLC não realizasse essa compensação de luz, ver-se-ia apenas a silhueta de pessoas ou objetos que estivessem no primeiro plano.

 

O WDR (Wide Dynamic Range)

 

O WDR auxilia a equilibrar a luz do ambiente todo. Ou seja, seguindo o exemplo dado para o caso acima, o WDR equaliza a intensidade de luz entre o primeiro e segundo plano. Dessa forma, ambos ficam visível, sem a necessidade de estourar (excesso de luz) a imagem de fundo.

 

Quer saber mais detalhes sobre essa diferença? Baixe nosso ebook ‘BLC e WDR – Qual a real diferença?’

 

 

Deixe uma resposta