Gravadores de vídeo digitais: os DVRs

 

Salvar as imagens registradas pelas câmeras de segurança tornaram-se uma necessidade. Antigamente, as pessoas acoplavam placas de vídeo em seus computadores para armazenarem as gravações, atualmente existem produtos no mercado que exercem essa função de maneira plena e eficiente.

 

O DVR (Digital Video Recorder), ou do português, Gravador Digital de Vídeo, é um dos equipamentos que exercem essa função. Ele é dedicado ao controle e gerenciamento de imagens em CFTV, operando sem o auxílio de um computador (por esse motivo recebeu o nome de “standalone”).

 

O equipamento fica disponível apenas para as conexões das câmeras de segurança, gravando as imagens captadas em um HD interno que é somente utilizado pelo DVR. Por ser um sistema dedicado e com o hardware desenvolvido para essa aplicação, é raro um DVR travar ou sofrer outro problema decorrente de seu uso cotidiano.

 

Por ser um equipamento desenvolvido para o monitoramento, o DVR possui funções mais adequadas para o gerenciamento de imagens com funções que permitem o controle mais inteligente das mesmas. Desta forma, um DVR é capaz de detectar movimentos e gravá-los imediatamente. Além disso, podem disparar alarmes sonoros ou via e-mail.

 

Atualmente, a tecnologia dos DVRs conecta com a internet, o que permite o acesso remoto às imagens em tempo real ou gravadas por meio de um telefone celular ou tablet.

 

Além dos DVRs, existe outro tipo de gravador de vídeo, o HVR

 

Função P2P

 

Com o P2P, os gravadores de vídeo se comunicam a um servidor de acesso que garante a passagem da comunicação de forma direta, assim, não é necessário realizar a configuração em roteadores e modems. Basta ligar, conectar e usar.

 

Sistema de CFTV

 

A qualidade de imagem de seu projeto de CFTV está intrinsecamente associada à boa especificação de seus componentes, como cabeamento, conectores, fontes de alimentação e as câmeras de segurança.

 

Para saber mais sobre ‘Câmeras de Segurança’ baixe nosso material ‘Gravadores de Vídeo Digitais

 

 

Deixe uma resposta