Gravadores de vídeo digitais: os HVRs

 

Com o avanço tecnológico do monitoramento do sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) foram desenvolvidos gravadores de vídeos capazes de armazenar as captações das câmeras de segurança, a fim de garantir maior proteção.

 

A tecnologia dos HVRs (Gravadores Digitais Híbridos) evoluiu muito nos últimos anos. Antigamente, eram capazes de suportar até três tipos de câmeras (analógicas, IPs e digitais). Hoje em dia, existem no mercado HVRs que se conectam a cinco diferentes tipos de câmeras de segurança.

 

Além disso, o avanço tecnológico permitiram a existência de HVRs com maior capacidade de gravação de imagens com maior resolução e, também, maior capacidade de armazenamento nos HDs.

 

Um HVR de 04 canais com quatro câmeras gravando em 720p pode armazenar as imagens por até 13,7 dias. Se nesse mesmo HVR for habilitada a função de gravação em apenas casos com detecção de movimento, o tempo de armazenamento pode triplicar.

 

Para saber dimensionar esse período de armazenamento é importante conhecer o tamanho de um minuto de arquivo de gravação em cada resolução:

 

– CIF = 4,30 Mbps

– WD1 = 7,90 Mbps

– 720p = 12,66 Mbps

– 1080p = 32,12 Mbps

 

Além do HVR, existe outro tipo de gravador de vídeo, o DVR .

 

Função P2P

 

Com o P2P, os gravadores de vídeo se comunicam a um servidor de acesso que garante a passagem da comunicação de forma direta, assim, não é necessário realizar a configuração em roteadores e modems. Basta ligar, conectar e usar.

 

Sistema de CFTV

 

A qualidade de imagem de seu projeto de CFTV está intrinsecamente associada à boa especificação de seus componentes, como cabeamento , conectores , fontes de alimentação  e as câmeras de segurança.

 

Para saber mais, baixe nosso material ‘Gravadores de Vídeo Digitais

 

 

Deixe uma resposta