Qual a função do infravermelho na câmera de segurança no CFTV?

O infravermelho de uma câmera é semelhante a uma lanterna. Em ambientes sem luz, onde nossos olhos não são capazes de enxergar, ligamos a lanterna para iluminar nosso caminho. A câmera de segurança, por sua vez, utiliza o infravermelho para aumentar a sua capacidade de captação de imagens.

 

O infravermelho determinará o quanto uma câmera consegue visualizar em um ambiente sem iluminação, ou onde a luminosidade é baixa. Podemos dizer que quanto mais forte for o infravermelho, maior será a iluminação do ambiente e mais distante ela se propagará.

 

Ou seja, uma câmera com infravermelho de 20 metros, por exemplo, poderá ter a imagem iluminada por até 20 metros no sentido longitudinal à sua frente.

 

Atenção! Na hora da instalação é sempre indicado dimensionar corretamente a distância do infravermelho da câmera conforme as condições do ambiente onde ela será alocada.

 

Se uma câmera com infravermelho de 30 metros for instalada em um ambiente que exigiria 10 metros, a qualidade da imagem será afetada, gerando estouro de branco.

 

Esse caso pode ocorrer, principalmente, se a câmera não possuir funções específicas de ajuste de nível de branco e função de infravermelho inteligente.

 

Tenha o material completo sobre “Distância do Infravermelho”

 

 

Deixe uma resposta